Entrevistador - Pode nos contar brevemente sobre seu trabalho com Pokémon?
Midori Harada - Já trabalhei por um tempo, realizando a arte conceitual dos jogos Pokémon, mais precisamente dos mapas das regiões. Também trabalhei com as ilustrações dos jogos de cartas, onde fiz mais de 250 cartas.
Entrevistador – Como começou a trabalhar com a franquia Pokémon?
Midori Harada – Fazem 12 ou 13 anos. A popularidade de Pokémon explodiu e a divisão de jogos necessitava de um desenhista que amasse Pokémon. Assim, acabei sendo contratada por eles.
Entrevistador – Quando começou a desenhar? Estudou arte na escola?
Midori Harada – Comecei a desenhar há muito tempo. Estudei arte na universidade.
A última criação de Harada: o mapa de HeartGold e SoulSilver
Entrevistador – Sabemos que trabalhou no Reverse World (Mundo Reverso) e na Battle Frontier em Pokémon Platinum. De onde obtém inspiração para seus desenhos? Trabalhou no 11º filme, no Mundo Reverso?Midori Harada – Trabalhei apenas em paisagens e mapas, depois disso, não sei de praticamente nada a respeito do filme. Pokémon Company é tão discreta que nos proíbe de dizer alguma coisa. Eles nos dizem o mínimo possível para manter o efeito surpresa. Não trabalhei neste 11º filme, infelizmente, mas já trabalhei no 8º longa. Sobre o Mundo Reverso, o diretor da Game Freak e eu temos trabalhado bastante. Fizemos muitas pesquisas sobre ciencias espaciais.
Entrevistador – Sabemos que você fez os diferentes mapas do mundo Pokémon (Hoenn, Sinnoh, Kanto, Johto, etc). Você criou a região ou apenas fez as ilustrações?
Midori Harada – A Game Freak chega normalmente com um esboço básico da região de cada jogo.
Entrevistador – Como se envolveu com o jogo de cartas Pokémon?
Midori Harada – Felizmente foi bastante fácil. Pokémon é uma grande franquia e as vezes, alguém entra em contato para uma responsabilidade maior ou uma nova forma de trabalho. Depois do trabalho que fiz com os mapas das regiões, agora, estou trabalhando com TCG.
Harada e um rápido esboço de um samurai
Entrevistador – Você joga TCG Pokémon?Midori Harada – Não, não tenho muito tempo. Mas o conceito do jogo me encanta, é muito bonito.
Entrevistador – Qual a sua opinião a respeito do fenômeno Pokémon no Japão? Já esteve em algum evento de TCG Pokémon?
Midori Harada – Gosto muito do Centro Pokémon japonês, mas infelizmente não participei de nenhum evento.
Entrevistador – Trabalha em outros projetos fora de Pokémon? Em que está trabalhando atualmente?
Midori Harada – No momento não estou trabalhando em nenhum projeto particular de Pokémon. Apenas o futuro dirá se irei me envolver com um novo projeto. De todo modo, as vezes ajudo em desenhos de jogos e de anúncios.
Entrevistador – Você tem algo a dizer a nossos leitores?
Midori Harada – Muito obrigada por seu amor a Pokémon.
(créditos e tradução para o português: Pokémon Plus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário